Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

madness

madness

Sab | 04.08.18

Review ➟ Pecadores

ivy hurst

Clique na imagem para ir até ao site de compra

 Clique na imagem para aceder ao site de compra.

5stars

O Colégio Católico São Cipriano de Cartago recebe os jovens mais ricos do Brasil e se orgulha de sua rigorosidade, mas esconde debaixo dos fios de ouro um poço de hipocrisia. Quando Eva entra nesse mundo, sua vida muda para sempre. A jovem é arrebatada por uma avalanche de mistérios enquanto tenta desfazer a teia de mentiras que se formou em torno de uma intrigante morte. O acaso a leva para o caminho da perdição e, para agravar a situação, seu coração entra em jogo quando ela vê seu destino puxá-la na direção de problemas em dobro. Ela se vê presa entre mentiras, ardis e a descoberta do amor verdadeiro, num falso mundo santo onde precisa correr atrás de respostas. Muitos são suspeitos, talvez nem todos sejam culpados. Mas são todos pecadores.

 

Gente, eu acabei de ler esse livro no mês passado mas confesso que ainda estou meio à nora. Eu vou tentar dar uma opinião sem dar qualquer tipo de spoiler, e acreditem que para mim isso até que vai ser complicado. Não porque goste de spoilar as pessoas (por acaso detesto, pois também não gosto que o façam comigo), mas porque às vezes até sentimos que temos de falar de mil e uma coisas.

 

Confesso que no início até que pensei que ia ser mais um romance daqueles, em que a personagem feminina se vê num triângulo amoroso com dois amigos, primos, irmãos, o que fosse. Mas... Caramba, enganei-me e de que maneira!

Lyli tem, de facto, uma escrita incrível. Embora eu pensasse muitas vezes: ah, vai acontecer aquilo, e vai ser super cliché, e está-se mesmo a ver que acontece x e y.; enganei-me em quase todas das vezes. Existe muito mistério durante todo o livro, e vocês só lá para o fim é que conseguem desvendá-lo todo... Ou não!

 

E porque não? Gente, isto não tem um, nem dois finais... Mas sim três!

É isso mesmo, três finais diferentes! E como ficamos depois de lermos tudo? Completamente à nora, abananados e sem chão, sem saber o que dizer, o que escrever, o que pensar, o que fazer. Nunca tinha lido um livro com três finais, mas eu também sou um pouco suspeita pois nunca li muito durante toda a vida e agora é que ando a dar mais atenção aos livros. Mas gente... Eu amei este livro. Mesmo com três finais que me deixaram K.O. Mesmo sem saber se havia de ir discutir com a Lyli (autora), ou se abraçá-la.

 

Confesso também que estava um pouco reticente de ler um livro brasileiro. Quem me conhece sabe que digo sempre que prefiro ler em Português de Portugal, mas eu até que decidi dar uma chance à Lyli e sabem que mais? Ainda bem que o fiz. Lyli é fantástica, tem uma escrita magnífica e cuidada. Não há erros, e entende-se tudo muito bem. Fiquei mesmo apaixonada pela escrita da Lyli e só me apetece ler tudo o que ela escreve.

 

Fiz um post noutro blog meu (que eu nunca tenho só um blog...) onde peço desculpa pela demora. Quem quiser ler, é só clicar aqui.

 

Agradeço imenso à Lyli por esta oportunidade, e por não me matar por causa de toda esta demora.

 

Beijocas ♡