Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

madness

madness

Sab | 06.02.16

Quando os bilhetes esgotam, a azia começa?

ivy hurst

a imagem, obviamente, não me pertence.

 

Hoje quando acordei deparei-me de imediato com duas coisas: #RIPTwitter e muito drama no que toca a um certo concerto de um certo artista. Devo desde já dizer que não sou fã do rapaz, nem algo que se assemelhe. Aliás, eu só ouvi uma música dele, e nem gostei muito. Mas também não estou aqui para discutir gostos, pois todos já sabemos que isso é algo que não se discute.

 

Shawn Mendes vem cá tocar as suas músicas. Desde que foi aberta a venda dos bilhetes para o seu concerto, que anda tudo doido. Por tudo eu quero referir-me às fãs dele. Até aqui, tudo bem. O problema é que os bilhetes esgotaram muito depressa, deixando algumas pessoas inconsoláveis. Mas tão inconsoláveis que se puseram a espingardar para tudo o que é sítio. O que me deixou fora do sério esta manhã, foi ver pessoas revoltadas porque não conseguiram comprar bilhete, enquanto que posers conseguiram.

 

??????

 

Ser a Wikipedia + o site de letras de música agora é um requisito para se poder comprar um bilhete para um concerto? Que eu saiba, não. Li muita coisa que me irritou, tais como:

 

  • Ah e tal, só conhece "Stitches" e vai ao concerto, quando que outras que são fãs a sério não podem.
  • Há uma que comprou o bilhete só para ir acompanhar a amiga, que mal.
  • Acham certo haver fãs à espera deste momento há anos, e vocês agora ouvirem Stitches na rádio e já são fãs dele?

 

Compreendo que queriam muito ir ao concerto e que não conseguiram, que estão tristes. Mas daí a serem ridículas a este ponto? Julguei que ser fã era apreciar o trabalho do artista, não saber tudo sobre a sua vida e as letras das músicas lançadas até agora. Julguei que ser fã era seguir o artista quando se gosta do que ele faz, e vê-lo evoluir. Mas não, afinal, em pleno 2016, ainda estamos na época em que aquelas que são fãs desde ontem são mais fãs do que aquelas que começaram a sê-lo hoje.

Se eu só conhecer uma música seja de quem for e me apetecer gastar o meu dinheiro para ir ao concerto, eu vou. Talvez, mesmo só gostando de uma música, aprecie mais o trabalho do artista nessa única obra do que outras pessoas ao saber todas as músicas.

 

Isto nunca vai acabar, pois não?

12 comentários

Comentar post