Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Novidades

por ivy hurst, em 31.03.14

Que não interessam a ninguém.

Eu sei, tenho estado ausente... Mas também, acho que ninguém se importa muito com isso né? xD Acontece que eu nem sempre ando com grandes vontades para escrever. Mas isso acontece com toda a gente. Bem, tenho algumas novidades. Não são novidades fantásticas, mas considerando que a minha vida também não é super fantástica, é compreensível. Falando primeiro em sonhos. Não sei se se lembram de eu vos ter contado que sonhei com o Tyler Posey... Então não é que eu voltei a sonhar com o jovem? E mais! Tive um sonho super estranho com... Shannon e Jared Leto! Foi mesmo muito estranho. Tanto estava num sítio esquisitóide, como a seguir estava num carro com esses dois e mais duas jovens. Não me perguntei quem era, não faço ideia.

Falando de outra coisa. Não me lembro se já comentei convosco acerca disto, mas já ando atualizada nas minhas séries. Falando primeiro em Teen Wolf: bem, na minha opinião, o último episódio da terceira temporada foi espectacular. Se bem que eu chorei que nem uma doida, literalmente! Não bastava no episódio anterior a Allison ter morrido, também tinha que morrer o Aiden? MEODEOSDOCEO!

Star Crossed: Desta nem vale a pena falar, a sério. Eu estou sempre a dizer que estou a amar esta série, e isso é bem verdade. E não, não é só por estar lá o Matt Lanter que eu gosto da série. A série é realmente espectacular, e por incrível que pareça captou logo a minha atenção. Estou ansiosa pelo próximo episódio!

The Vampire Diaries: Eu vi hoje finalmente o último episódio que saiu (o da quinta-feira passada, Rescue Me) e fiquei literalmente assim:

Like, what the fuck?!

Ah, é verdade. Comecei a ver uma nova série, The 100. Se não me engano, é esse o nome... Eu até gostei do primeiro episódio. Não vos vou dizer que amei e não sei quê, pois se o fizesse estaria a mentir. Mas acho que até está interessante, e vou continuar a vê-la.

 

Mudando de assunto. Eu tenho a andado a sentir uma coisa estranha... Eu não sou muito boa a explicar, e vou tentar fazê-lo da melhor maneira que conseguir, mas acreditem que não vão ver expressões bonitas daqui em diante. Tenho a sensação que tenho algo na garganta, algo que me incomoda. Enquanto estou a comer ou a beber não sinto nada, sinto-me bem. Mas enquanto não como, tenho essa sensação horrível. E a vontade que eu tenho, a toda a hora, é de enfiar os dedos na boca até à garganta e mandar tudo cá para fora. Acreditem que eu tenho lutado bastante contra esta vontade de aliviar este atrofio. Eu pesquisei pela internet, e o que me pareceu mais perto daquilo que sinto, foi isto:

Sensação de «nó»


A sensação de «nó» (anteriormente chamada bola histérica) é a sensação de ter um obstáculo na garganta quando na realidade ele não existe.

A sensação pode ser consequência duma sensibilidade ou duma actividade muscular anormal do esófago. Também pode ocorrer se se deglutir com demasiada frequência e com a secura da garganta provocada pela ansiedade, por outras emoções fortes ou pela respiração rápida.

A sensação de «nó» pode fazer com que a pessoa não queira comer. Mas esta perturbação (que é semelhante à sensação normal de falta de ar que por vezes se desencadeia por apreensão, ansiedade, raiva, orgulho ou felicidade) muitas vezes é aliviada comendo, bebendo ou chorando.

Diagnóstico e tratamento.

Para identificar a causa desta sensação, o médico baseia-se em perguntas e num exame físico. Pode pedir uma contagem completa de células sanguíneas, uma radiografia ao tórax, uma radiografia com bário ao esófago (um trajecto de bário) e medições da pressão no esófago. Estabelece-se o diagnóstico de sensação de «nó» se os sintomas forem típicos, se não se encontrar nenhuma anomalia física e se houver um stress social ou psicológico evidente.

A tranquilidade, no sentido de que não existe nenhum problema orgânico grave, pode proporcionar alívio. Não existem medicamentos específicos que melhorem a sensação de «nó», mas os fármacos ansiolíticos ou antidepressivos podem ajudar. Se o problema for a ansiedade, a depressão ou algum estado do tipo psicossocial, deve ser tratado dum modo específico, possivelmente com a ajuda dum psiquiatra ou dum psicólogo.

Hoje consegui finalmente contar isto que sinto à minha mãe. Não gosto de preocupá-la, mas acabei por lhe contar. Eu começo a achar que, se isto continuar por muito mais tempo, vou ter mesmo de ir a um médico. E eu odeio ir a médicos, grr...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:45


2 comentários

Imagem de perfil

De Miguel Alexandre Pereira a 01.04.2014 às 00:23

todos nós temos um bloqueio de inspiração de vez em quando, mas isso passa vais ver é apenas uma fase. espero que melhores rápido da garganta, uma recuperação rápida :)
Imagem de perfil

De ivy hurst a 01.04.2014 às 00:27

É verdade, eu só espero é que não fique bloqueada por muito tempo...
Obrigado!

Comentar post



Sobre mim


Olá! Sou a Nessie, tenho 22 anos e sou Portuguesa. Este é um blog pessoal, e como tal poderão encontrar várias coisas, desde devaneios, a desabafos ou até mesmo reviews. Sê muito bem-vindo ao meu cantinho!




Instagram


Atualmente a ver:

Orphan Black
Temporada 5, Episódio 4 ✔


Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.